quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

VAMOS APRENDER A LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA (LGP)

Caros alunos(as):

Na Escola Secundária de Vergílio Ferreira, existem 3 turmas com alunos surdos do 10º e 12º ano, a solução foi ensinar a Língua Gestual Portuguesa (LGP) aos alunos ouvintes do 7º e 10º ano.

Os alunos ouvintes, têm assistindo as aulas todas às 3.ª feiras e o objectivo destas aulas é aprender a Língua Gestual Portuguesa (LGP) como 2.ª língua, para facilitar a comunicação com uma pessoa surda, quer na escola, quer na rua, etc.

Os alunos aprenderam uma nova língua que são os seguintes:

Abecedário Gestual


Saudações

Os comentários dos alunos ouvintes:

"Eu estou a gostar de língua gestual portuguesa porque pode-se comunicar sem usar sons e sem muitas pessoas perceberem. e muito fácil de aprender". Aluno do 7.º ano

"Eu estou a gostar imenso de aprender língua gestual portuguesa porque as aulas são muito giras e eu gosto de aprender novas línguas. Para além disso a língua gestual portuguesa é uma língua muito fácil e divertida de aprender". Aluno do 7.º ano

"Eu estou a gostar muito de língua gestual portuguesa, as aulas são muito divertidas e aprendo muito, espero que não acabe. E no próximo ano estou cá outra vez". Aluno do 7.º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário